Bem Vindos

Este blog visa provocar discussões e debates sobre temas pertinentes à Sociedade de forma geral e de Ibiapina, cidade onde resido. Para isso, foram reunidos aqui, artigos e publicações de alguns dos mais renomados jornais e jornalistas brasileiros, além é claro, das opiniões dos leitores. Todos postados para sua análise e parecer. O nosso objetivo é que, juntos possamos contribuir para a construção da cidadania plena como sujeitos de direitos e deveres que somos. Sejam todos bem vindos!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

'Correndo atrás do próprio rabo' - Fala leitor!

Anônimo disse...

População de Ibiapina peço-lhes encarecidamente que façam um apequena avaliação, uma pesquisa rápida, gastem um pouco não é muito em torno de R$ 10,00 de transporte público (tropiques) para avaliarem as outras cidades e compararem com a nossa.

E veja que o mundo la fora esta em intensa expansão um intenso movimento de crescimento, ande só para analisar o que esta acontecendo com o comercio das outras cidades, observe as lojas as casas os vestuário e tudo o mais que sua sensibilidade possa captar, e do mesmo jeito venha pra sua cidade e tenha a mesma observação veja o que esta acontecendo o que esta certo o que esta crescendo em Ibiapina e o que esta se acabando o que lá fora tem de melhor e o que aqui tem de melhor.

Não vamos ficar rodando atrás do próprio rabo, só se aprende com os bons, só se aprende observando os bons, só se evolui com exemplos bons, então vamos estudar as cidades em desenvolvimento e saber o porquê que ela esta crescendo e nos não. 

As vezes tenho uma impressão que estamos presos dentro de uma civilização isolada contando as mesmas historias as mesmas piadas anos a fio, temos que ter novas historias novas ideias...

3 comentários:

Anônimo disse...


A SAÍDA NÃO É FÁCIL
Realmente caro Elias, você está coberto de razão. Muitos discutem nomes, idéias e acontecimentos. Na hora de fazer política, acontece o desenbesto de sempre. Idéias, projetos, planejamento continuado e outras soluções práticas ficam de lado. A população envereda-se no caminho da bestialidade e realmente o que sucede e o que você e muitos falam e observam: Estamos sempre correndo atrás do próprio rabo.
Pensem!


Anônimo disse...

também com as mesmas caras Fernando Carvalho,Junior M..., Rosario, Helio,Graça,Orismar. Pela Frente, por traz dos panos. Sidney, e outros tanto de um lado como de outros.
Cartazes antigos. do Helio foram usados para postar fotos da graça e agora do leandro,domesmo modo cartazes antigos do orismar postaram a fota da Prefeita como é que muda.Quase certo com o sol se põe e nasce todo dia é que ibiapina seguira tranquila seu destino. Porem a cidade que memos cresceu em todo estado de modo proporcional foi Ibiapina, daqui a cincoenta anos ela do jeito que vai perderá muita coisa. Não vale a pena investir, Observem nem os comerciantes antigos que hoje atual mais ou menos estaveis conseguem colocar seus filhos no negocio com sucesso. A não ser que tenham envolvimento com a prefeitura nas compras favorecidas

Anônimo disse...

REALMENTE
A cidade que menos cresce, com o custo mais alto para a população. datavenha o lixo, a população paga mais R$1.500.000,00 por ano, sendo o mais caro da serra da ibiapaba. Ou seja, crescimento negativo e custo altíssimo. Uns poucos ganham e muitos perdem!
É o caminho para o atraso!
E muitos aplaudem!
Como pode?
Já dizia Pe. Odilom